Resumo do Mês: Dezembro

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS - JOJO MOYES



Na leitura desse livro eu esperava que Jojo Moyes seguisse por dois caminhos distintos: algo no estilo "A Última carta de Amor" ou algo no estilo "Como eu era antes de você" <3.

Infelizmente (ou não), foi a primeira alternativa que se concretizou. 

Na história, a autora faz uma conexão entre algo do passado, mas precisamente no período da Primeira Guerra Mundial, na França, e algo atual, nos EUA.

De início até que gostei do ambiente de guerra, com todas aquelas restrições, com aqueles medos, as personagens são bem mais cativantes e o cenário é bem mais envolvente. Mas quando a narrativa se volta para a atualidade, aí o negócio fica meio parado, sem sentido, a personagem principal não me conquistou, me pareceu boba até.

Quanto a escrita não tem muito o que dizer, já que falei disso nas resenhas dos outros livros que vocês podem encontrar aqui no blog, e a autora mantém seu estilo de narrar.


UM NOVO AMANHECER - CINTHIA FREIRE



Antes da Pausa que fiz aqui no blog, estava participando do Projeto Book Tour, e o primeiro livro que seria lido no Projeto seria esse aí de cima. Por isso, quando o via na Bienal do Ceará (assunto dos próximos posts :)) não titubeei em adquiri-lo e logo já estava lendo-o.

A história é bem simples, por isso, acredito que ela tenha uma público bem específico. No entanto, a seriedade também não está de fora, e a carga emotiva da obra te faz encher os olhos de lágrimas algumas vezes. Em outros momentos, te faz sentir raiva da personagem principal que se mostra um pouco inconsequente e/ou egoísta.

A chegada de Zyon dá o tom de mistério a obra e é também o responsável pela grande supresa que te deixa de boca aberta ao final da leitura.

A escrita da autora é leve e permite uma leitura fácil, todavia os erros de ortografia/digitação são gritantes e constantes. E foi só isso e somente isso que me deixou "meio assim" com a obra. Um trabalho de revisão não seria nada mal.


Foram essas então as leituras de Dezembro espero que vocês tenham gostado e que não deixem de compartilhar comigo as opiniões de vocês, certo?

Beijos!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários :

  1. Oi Raimundo!
    Não li nenhum dos dois, mas tenho curiosidade de ler algum livro da Jojo Moyes. Não sou muito de romances, mas as premissas da autora me parecem interessantes. Só não sei por qual começaria, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!

      Se você fizesse o estilo romântica recomendaria começar por Como Eu era antes de você, mas como não é bem seu estilo recomendo que comece pelo primeiro livro da autora lançado pela Intrínseca A Última Carta de Amor.

      Adorei sua visita.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Raimundo,

    Ainda n li os livros da Jojo, ams acoq vou curtir pq gosto de cenários de guerra, e o outro livro parece ser do estilo q gosto!
    Adorei suas leituras!!
    =)

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Li os três livros da autora lançados pela Intrínseca, mas o que amei de verdade e não consigo esquecer de forma alguma é Como eu era antes de você. Simplesmente perfeito!

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Raimundo!
    Não li nenhum dos dois. Você já sabe do meu problema com a Jojo. Já não tinha interesse em lê-lo,depois do seu comentário então... rs
    Um novo amanhecer fiquei com vontade de ler,mas é ruim mesmo livros com muitos erros.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle!

      É isso mesmo. A Jojo que escreveu Como eu era antes de você não é a mesma que escreveu os outros livros. rsrsrsrs

      Um novo amanhecer tem uma história muito bonitinha, mas os erros é uma dos fatores que acabam por fazer dessa uma leitura não tão boa.

      Obrigado por comentar mais uma vez! =D

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top