#Dica - Leitura de Clássicos

Oi, gente!


Tem tempo que não apareço por aqui, não é mesmo?

A correria do dia-a-dia combinada com a falta de internet são as causas dessa ausência, mas vamos ao assunto desse post. Embora seja professor e estudante da Língua Portuguesa não faço questão em esconder de ninguém a dificuldade que tenho para ler clássicos da Literatura Nacional e acho que isso não acontece só comigo.

Pensando nisso, trago para vocês uma dica super bacana. A Editora Escala Educacional lançou (Não sei há quanto tempo) a coleção Literatura Brasileira em quadrinhos. Então costumo fazer dessa forma: leio em quadrinhos e já vou me apropriando dos principais pontos da obra e depois faço a leitura do clássico e acho que facilita bastante e vale a pena. 

Então vejam as obras lançadas pela editora:






  • Para saber mais acesse o site da editora
    Todos os direitos e informações são de responsabilidade da Editora Escala Educacional.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

8 comentários :

  1. Olha, sinceramente prefiro adaptações resumidas, "mastigadas", do que quadrinhos.
    Mas é uma ´tima iniciativa.
    http://literallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ernani!

      Gosto não se discute não é o mesmo?

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Raimundo! Eu sofro do mesmo problema kkkk não consigo ler clássicos! Tente ler Dom Casmurro e terminei abandonando a leitura... :/ quem sabe essa não seja uma boa ideia! ;)

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson!

      Você não está sozinho! Já tentei ler três diferentes livros do Machado, mas me pergunte qual deles eu conclui?

      Grande Abraço!

      Excluir
  3. Oi Raimundo,
    Não conhecia esses quadrinhos. Acredito que seja um bom incentivo para a leitura de clássicos,uma forma de se conhecer as obras já que muitos acham tão ruins lê-las. Li alguns clássicos quando mais nova,por interesse mesmo,e apesar da escrita difícil é possível compreende-las. Agora não leio mais,porque prefiro comprar os livros mais atuais esses só iria ler novamente tendo acesso á uma biblioteca. Adoro Luciola, do José de Alencar. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle!

      Com certeza ajuda. A linguagem é mais acessível, as imagens auxiliam na compreensão e sem falar que quadrinhos é um gênero que muitos adoram. Tenho Lucíola, mas ainda não o li.

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Raimundo,
      Então depois que você fizer a leitura de Lucíola espero que faça uma resenha para saber qual foi sua opinião sobre o livro.

      bj

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top