Resenha #17 - Pausa

A História


Após muito sofrimento Will e Layken finalmente conseguem ficar juntos. Ambos possuem responsabilidades parecidas, órfãos, ele tem como obrigação principal criar seus irmãos mais novos.

"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar." (Pág: 38)

Tudo está perfeitamente bem até que a ex-namorada de Will começa a estudar junto com ele. O seu retorno planta diversas dúvidas na cabeça de Layken e faz o relacionamento entrar em crise. Como esse conflito será resolvido?

Minha Leitura


A primeira resenha que eu fiz aqui no blog foi de um livro que considerei lindo e encantador. Estou falando de Métrica. Na ocasião, acreditei que tratava-se de um livro único, e na verdade, era isso mesmo. Mas, acredito eu, que o grande sucesso do livro induziu a autora a nos permitir continuarmos conhecendo o percurso de Will e Layken.

Assim surgiu Pausa. Confesso que no começo tive receio de iniciar a leitura, pois Métrica foi uma leitura tão maravilhosa que tive medo de que a continuação não atendesse a expectativa. De início já me surpreendi e gostei do fato de dessa vez a história ser contada por Will. Confesso que no começo senti falta da narração divertida de Layken. Mas logo, logo me acostumei com o texto de Will.

"Quando Lake chora, fico de coração partido. Mas o fato de as lágrimas serem por minha causa? De minhas ações serem o motivo do seu coração partido? Esse é um sentimento totalmente novo para mim. Um sentimento com o qual não sei lidar. Não sei o que fazer." (Pág: 113)

Escrito em forma de diário, o livro nos conta o que acontece com o casal logo após eles finalmente poderem oficializar seu relacionamento. Acredito que essa mudança de perspectiva mostra uma certa coerência da autora, vou explicar! Métrica teve uma história fechada, tudo foi contado e nenhum gancho foi criado para a criação de uma nova história. Assim, a ideia de mostrar o que acontece agora no ponto de vista de Will é coerente com o final do livro anterior, além de que, nos permite entendermos também o sentimento de Will em relação a Layken.

A escrita apresenta algumas diferenças em relação ao que li no primeiro livro, mas em resumo, mantém a estrutura básica característica da forma de narrar de Colleen.

O sentimento de Will é palpável e cada vez mais intenso. As dúvidas de Layken o fazem se desmanchar em sentimento, em amor, em paixão, em intensidade. As dúvidas da garota fazem com que Will procure de todas as maneiras deixar claro o amor que sente por ela.

" E não, eu não preciso de dias, nem de semanas, nem de meses
para desobrir por que amo você.
Para mim, essa resposta é fácil.
Amo você por causa de você.
Por causa de 
todas as
mínimas
coisas
que você é." 
(Pág: 197-198)

A poesia não está de fora do livro. É notório que ela aparece bem menos que no primeiro livro, mas quando aparece, ela sempre vem muito bem construída. O poema que Will faz para que Layken o perdoe é realmente lindo. E o que dizer do poema que Caulder, irmão de Will, faz para ele? 

De forma geral, Pausa apresenta as dificuldades do casal nos primeiros meses após verem seu relacionamento tornar-se mais sério, as dificuldades encontradas na criação dos irmãos, e acima de tudo mostra o verdadeiro sentido, o verdadeiro valor do amor.

Apareceu nessa postagem:


Título: Pausa (Slammed 2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 301
Nota: 4/5

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários :

  1. Oi Raimundo,
    Tudo?
    Então confesso que já vi esse livro em outros blogs mas ele não esta na minha lista top desejados, quem sabe ano que vem.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Tudo bem e contigo?

      Recomendo que leia sim, mas antes de Pausa, leia Métrica.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Raimundo,

    Sua resenha mostra bem o que é o livro. Por ter surgido do pedido dos leitores ele é a continuação do relacionamento de Will e Lake.

    Senti diferença entre a narração de Lake e Will e acho que por ter ficado tão ligado em Métrica eu me confundia na narração. A narração de Lake é mais divertida,mas acredito que também deve ter haver com a personalidade deles, Will é mais serio.

    O começo do livro é bem parado, fica só na rotina deles. Mas , melhora e acrescenta mais drama em suas vidas.

    E algo bom é que surgem novos personagens, cativantes e engraçados. E mais surpresas da Julia. Impossível não amar os personagens criados pela Colleen.

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrielle!

      Também achei a leitura entediante no início e tive dificuldade com a narrativa mais polida de Will. Também adorei o desenvolvimento da história.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, Raimundo!
    Sua amiga aqui anda tão no mundo da lua que achou que já havia comentado esse post, porque o li logo que vc postou! =/
    Ainda não li Métrica, e por conseguinte, Pausa, mas me parecem livros cujas histórias são bem interessantes!!! Aliás, você só tem trazido boas indicações moço! Por isso gosto muito de passar por aqui, sempre! :)
    Sucesso pra vc e para o LO! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Malu! Acontece! rsrsrs

      Como fico feliz por lhe apresentar boas histórias. E eu gosto sempre de receber sua visita.

      Beijos e uma semana iluminada!

      Excluir

Olá!

É sempre um prazer receber sua visita e comentário. Responderemos a sua mensagem logo que possível. Obrigado e Volte sempre! :D

Scroll to top