A História
Para trinta e cinco
garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser
alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar
em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a
rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um
pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua
família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que
ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques
rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com
que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca
tinha ousado imaginar.
Minha Leitura
Gente, essa não é uma resenha como as outras do blog. É apenas o rascunho de uma resenha, que eu fiz antes de criar o blog. Portanto, ela pode estar diferente das resenhas que vocês costumam ler aqui no LO.
A Seleção foi uma surpresa, sim, uma surpresa!
A história de America nos inspira a olharmos para as pessoas pelo que elas são e pelos sentimentos que trazem. Não pelos papeis e posições sociais que elas ocupam. O relacionamento de America com Aspen deixa bem claro esta posição do livro, não importa como a Sociedade lhe enxerga, importa o sentimento que você desperta, a pessoa que você é.
O mesmo acontece quando nos remetemos ao casal America e Maxon, ela esperava que ele fosse um típico príncipe fútil e superficial, mas as aparências enganam e não foi diferente com Maxon. Ele se mostra totalmente o contrário do que era esperado, o príncipe é alguém que se preocupa com o próximo e se interessa pela felicidade dos demais.
Em meio ao enredo da seleção, das 35 garotas e do futuro amoroso do príncipe, a Seleção é uma história que te faz rir e devorar o livro rapidamente, como se não houvesse amanhã, e ainda deixa um gostinho de quero mais.
A narrativa progride com facilidade em meio aos badalados acontecimentos do palácio, a história nunca está parada. Além disso, a escrita de Kiera é também muito fácil de ser assimilada e confere agilidade a leitura, o que te faz ler o livro em menos de um dia.
É interessante entrarmos nesse universo onde 35 garotas vivem cercadas por uma vida a qual desconhecem, tendo que se adaptar as novidades da vida na alta sociedade, e acima de tudo aprender a lidar com seus sentimentos.
No mais, estamos diante de uma leitura agradável e divertida, que não atribui muito a nossa vida, mas que apesar disso nos prende e nos diverte, ao ponto de querermos ler os outros volumes logo que finalizamos a leitura do primeiro.
Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Nota: 5/5
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Nota: 5/5
ATENÇÃO! A Sinopse fornecida acima foi retirada do site da Editora Seguinte.
Eu sempre dou de cara com esse quando vou comprar um livro, Raimundo, e apesar de achar linda a capa, ainda ñ me decidi a trazê-lo pra casa. Sua resenha me lembrou o filme "Barbie e a escola de princesas" rs Gostei!!! Quem sabe eu ñ o compre depois da sua opinião!? Bjs!
ResponderExcluirOi, Malu!
ResponderExcluirNão assisti a esse filme, mas pelo título é bem isso mesmo. Mas, como você pôde ver na resenha é uma leitura muito agradável e leve. Eu adorei! Adorei os três volumes, na verdade! hehehe... Ah, eu compraria! rs
Beijão!