A História
Essa Garota é o relato dos primeiros dias de casado de Will e Layken.
Durante a Lua de mel, Layken quer conhecer um pouco melhor o passado do seu marido inclusive os sentimentos dele quando a conheceu.
"Ela apareceu do nada, em pé bem na minha frente,
na beirada daquele penhasco. Ela baixou o olhar,
com os olhos tristes que tinham um milhão de
quilômetros de profundidade...
e sorriu para mim.
Essa garota sorriu para mim.
Foi um olhar que atravessou meu âmago e perfurou
meu coração como se fosse um milhão de flechas de
cupido,
Uma em cima da outra, em cima da outra,
em cima da outra,
Bem...
no meu...
coração..."
(Pág: 114)
Dessa forma, temos a versão de Will para os fatos relatados por Layken em Métrica. O fato é: Layken vai descobrir coisas que não sabia e que ela pode não gostar muito.
Minha Leitura
Vocês sabem bem que Métrica foi um baita de um livro e que Pausa, sua continuação não ficou muito atrás. Mas sem dúvida, Essa Garota retoma os acontecimentos de Métrica e só por isso acaba se tornando melhor que o seu antecessor.
Em plena Lua de Mel, Layken quer saber sobre os sentimentos de Will nos primeiros meses de relacionamento. E sem dúvida, essa é uma tacada de mestre da autora, pois ao mesmo tempo em que ela explica fatos narrados em Pausa e que não tomamos conhecimento em Métrica, ela também dá a outra versão dos fatos, o que nos deixa com a sensação de completude, pois passamos a conhecer a história de Will e Layken pelos dois lados.
"Não sou daqueles que acreditam que só exista uma pessoa certa no mundo. Mas o fato de Lake mexer tanto comigo, mesmo quando não está por perto, faz com que eu sinta que ela é a pessoa mais certa para mim." (Pág: 138)
De fato, algumas coisas que ficamos sabendo não são tão favoráveis a Will, mas de toda forma, o amor prevalece e esse o sentimento que permeia toda a narrativa. Conhecemos melhor os sentimentos de Will e passamos a entender suas ações. Em suma, o que era hipótese em Métrica, se confirma com Essa Garota.
A escrita da autora mantém o padrão do livro anterior e a qualidade da trilogia. Com uma escrita fácil e fluente, Colleen nos permite avançarmos na leitura rapidamente.
Ler Essa Garota é quase como reler Métrica. Assim os sentimentos são praticamente os mesmos. Com uma diferença: algumas atitudes de Will em Métrica nos causavam raiva, e aqui entendemos sua motivação para agir daquela forma. Os motivos que nos deixam com raiva aqui são outros e que não tomamos conhecimento em Métrica.
"Beijo-a da maneira como quero beijá-la desde o instante em que percebi que éramos perfeitos juntos. Que fazia sentido nós dois juntos. Beijo-a me entregando por completo, sabendo que nunca mais vou ter de me separar dela. Beijo-a sabendo que este não é nosso último beijo. Nem nosso melhor beijo. Beijo-a sabendo que este beijo é nosso começo, e não mais uma despedida" (Pág: 287)
"Beijo-a da maneira como quero beijá-la desde o instante em que percebi que éramos perfeitos juntos. Que fazia sentido nós dois juntos. Beijo-a me entregando por completo, sabendo que nunca mais vou ter de me separar dela. Beijo-a sabendo que este não é nosso último beijo. Nem nosso melhor beijo. Beijo-a sabendo que este beijo é nosso começo, e não mais uma despedida" (Pág: 287)
Nem preciso falar da poesia não é mesmo? Desde o começo sempre deixei claro o quanto essa combinação prosa e poesia me deixa satisfeito. Além disso, o último poema do livro é lindo e traduz muito bem tudo o que a história nos mostrou. Como não amar?
Portanto, posso concluir que Essa Garota é uma leitura que vale ser feita e que é também uma leitura que finaliza a trilogia deixando uma sensação de envolvimento, pois é aqui e somente aqui que entendemos os sentimentos de Will em relação a Layken, sendo que os sentimentos desta já foram expostos em Métrica.
Resumindo, embora não tenha gostado muito de uma continuação para a história, Essa Garota me faz acreditar que a autora fez a coisa certa e da melhor forma possível.
Apareceram nessa postagem:
Apareceram nessa postagem:
#Métrica - #Pausa
Título: Essa Garota (Slammed 3)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 332
Nota: 5/5
Oi Raimundo!
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Gostei do livro também, mas apesar de relembrar Métrica, Métrica é meu preferido ♥
O bom desse livro é realmente conhecer os sentimentos de Will e saber de novos fatos. E a alternância entre presente e passado torna a leitura mais dinâmica.
O ultimo poema é lindo mesmo encerrando de forma perfeita a série.
bj
=)
Oi, Adrielle!
ExcluirComo assim não tinha visto seu comentário antes? rsrsrs
Também adorei essa mudança no foco narrativo, foi simplesmente maravilhoso conhecer os sentimentos de Will.
Beijos!