-
PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Ela grunhiu"
-
SINOPSE:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
-
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Gosto da história, possui um enredo bem desenhado e toques de mistério que interferem na leitura e despertam a imaginação e a criatividade do leitor.
-
O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL:
Rose é uma personagem forte. Me identifico com ela, determinada e atrevida, ela as vezes pode até parecer imatura, mas luta como uma fera para defender o que acredita.
- MELHOR
QUOTE ATÉ AGORA:
"Seu belo rosto e os cabelos louro-claros faziam com que ela parecesse mais um anjo do que uma vampira." (Pág: 07)
- VAI CONTINUAR
LENDO?
Sim. Há muitas coisas em aberto, suspense não falta e a curiosidade dá o tom a leitura.
- ÚLTIMA FRASE DA
PÁGINA:
“ - E quanto às raposas? Elas também têm alfas?”
O
"Li até a página 100 e..." é uma coluna criada pelo Blog
"Eu leio, eu conto", portanto todos os créditos do formato
do questionário pertencem àquele blog. Apenas as respostas e
opiniões são do Blog "Legere Oculis".
Oi Raimundo!
ResponderExcluirSó vejo elogios para a Richelle. Embora histórias sobre vampiros não me atraiam muito, tenho muita vontade de conhecer seus livros.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi, Mari!
ExcluirObrigado pela visita! Ainda não consegui entrar de vez no mundo criado pela autora, mas não a culpo, pois não estou lendo o livro como deveria. O tempo tá curtinho.
Grande Abraço!